Voto de congratulação ao Arrifanense pelo centenário na Assembleia da República

01/04/2021

Foi aprovado na Assembleia da República, por unanimidade, o voto de congratulação proposto pela Comissão de Educação, Ciência, Juventude e Desporto, pelo centésimo aniversário do Clube Desportivo Arrifanense, que se comemora esta sexta-feira, 2 de abril. Cerimónias do centenário realizam-se amanhã, com início pelas 9h00, com o hastear das bandeiras. O secretário de Estado do Desporto, João Paulo Rebelo e o presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Fernando Gomes, marcarão presença na sessão solene via online.

Na semana em que o Clube Desportivo Arrifanense comemora o seu centenário, a Assembleia da República aprovou o projeto de voto 524/14, apresentado pela Comissão de Educação, Ciência, Juventude e Desporto, de congratulação, e que foi aprovado por unanimidade.

Entretanto, e mesmo com todas as condicionantes impostas pela pandemia da covid-19, alguns dos atos das comemorações do centésimo aniversário irão realizar-se esta sexta-feira. Pelas 9h00, haverá o tradicional hastear das bandeiras, contando com a presença da Banda de Música de Arrifana, e pelas 10h15, após a romagem ao cemitério, para deposição de uma coroa de flores junto da campa de Manuel José Pereira, fundador do clube, decorrerá a sessão solene, no Salão Paroquial, e na qual participarão, via online, João Paulo Rebelo, secretário de Estado do Desporto, bem como Fernando Gomes, presidente da direção da Federação Portuguesa de Futebol. Presencialmente estarão Emídio Sousa, presidente da Câmara Municipal de Santa Maria da Feira, Delfim Silva, presidente da Junta de Freguesia de Arrifana e Arménio Pinho, presidente da Associação de Futebol de Aveiro, entre outros convidados.

Fazem ainda parte das comemorações do centenário do CD Arrifanense, mas ainda sem data definida, a inauguração do campo número dois do clube, o lançamento do livro do centenário, a inauguração de um monumento alusivo aos 100 anos, e a homenagem a personalidades e entidades. A realização de um almoço-convívio está, por ora, dependente das restrições em vigor face à pandemia de covid-19.

Related Posts

Carlos Silva reconduzido na presidência do Arrifanense
100 anos de Arrifanense cheios de dedicação de muitas gerações de dirigentes

Leave a Reply