“Viver em Igualdade” prémios entregues dia 23 em S. João da Madeira

22/10/2020

S. João da Madeira escolhida para entrega de prémios “Viver em Igualdade”. Este prémio é uma iniciativa promovida pela Comissão para a Cidadania e a Igualdade de Género, no âmbito da Estratégia Nacional para a Igualdade e a Não Discriminação (ENIND) – Portugal + Igual. Cerimónia decorre esta sexta-feira, 23 de outubro, no Centro de Arte Oliva.

A cidade de S. João da Madeira foi a escolhida para a entrega de prémios “Viver em Igualdade”, uma iniciativa promovida pela Comissão para a Cidadania e a Igualdade de Género (CIG), no âmbito da Estratégia Nacional para a Igualdade e a Não Discriminação (ENIND) – Portugal + Igual.

O Prémio destina-se a distinguir Municípios com boas práticas na integração da dimensão da Igualdade de Género, Cidadania e Não Discriminação, quer na sua organização ou funcionamento, quer nas atividades por si desenvolvidas.

O Prémio consistirá na atribuição de um certificado de mérito, destinado a ser usado na comunicação da autarquia, onde se atesta que o município referido é reconhecido como um dos melhores locais para viver em igualdade.

Recorde que na quarta e última edição do prémio, que decorreu em 2018,
foram distinguidas as Câmaras Municipais de Cascais, Guimarães, Lagoa (Algarve), Oliveira de Azeméis e Seixal. A Menção Honrosa foi entregue às autarquias de Abrantes; Alfandega da Fé; Amarante; Figueira da Foz; Funchal; Matosinhos; Póvoa de Lanhoso; Vila Nova de Famalicão; Vila Nova de Gaia; Vila Verde.

A cerimónia de entrega dos prémios realiza-se no Centro de Arte Oliva, numa das suas galerias. A cerimónia, que decorrerá esta sexta-feira, 23 de outubro, na parte da manhã, será presidida pela Secretária de Estado para a Cidadania e Igualdade, Rosa Monteiro, e o Presidente da Câmara Municipal de S. João da Madeira.

Leave a Reply