Vigilância nas praias de Espinho mantém-se até final de setembro

25/08/2020

Excecionalmente, este ano a época balnear termina já no próximo domingo, 30 de agosto, o que implica também o término da assistência a banhistas, uma vez que, na prática, os postos de nadadores-salvadores da responsabilidade dos concessionários encerram no dia 30 de agosto. No entanto, Espinho já assegurou uma resposta mínima de salvamento aquático até ao final do mês de setembro.

Este ano a época balnear, por força das circunstâncias provocadas pela pandemia da Covid-19, termina mais cedo. Este domingo, 30 de agosto, deixa de haver nadadores-salvadores nas praias, que são da responsabilidade dos concessionários das praias. No entanto, e atendendo a que as condições meteorológicas continuam propícias à frequência da praia, a autarquia de Espinho decidiu, e por motivos de segurança“após a devida avaliação de risco”, entendeu continuar a assegurar uma resposta mínima de salvamento aquático até ao final do mês de setembro.

Entre os dias 1 e 6 de setembro e todos os fins de semana de setembro, uma equipa de nadadores da Safetynor com mota 4×4 sediados na Praia da Baía e Dispositivo de Salvamento Aquático (DSA) do Corpo de Bombeiros do Concelho de Espinho com mota de água e moto 4×4 sediados na Praia dos Pescadores, com duas patrulhas diárias em toda a frente de praia do concelho, estarão em alerta.

Praias de Espinho vão continuar vigiadas até ao final de setembro

Já nos dias da semana de 7 a 11 de setembro, o DSA do Corpo de Bombeiros do Concelho de Espinho estará disponível, com mota de água e moto 4×4 sediados na Praia dos Pescadores, com duas patrulhas diárias em toda a frente de praia do concelho;

Por último, nos dias da semana de 14 a 30 de setembro, o mesmo DSA do Corpo de Bombeiros do Concelho de Espinho, estará com moto 4×4 sediados na Praia dos Pescadores, com patrulhas diárias em toda a frente de praia do concelho, assegurando os serviços mínimos de salvamento aquático até ao final do mês de setembro.

Leave a Reply