
Viagem Medieval abriu e será celebrada de forma simbólica
29/07/2020
Esta quarta-feira, 29 de julho seria o primeiro dia da 24ª Viagem Medieval em Terra de Santa Maria. A autarquia de Santa Maria da Feira, apesar do cancelamento do evento nos moldes tradicionais, não deixou de registar, de forma simbólica, a abertura oficial da maior recriação histórica medieval da Península Ibérica. Emídio Sousa, fez as honras de abertura desta edição que fica marcada pelo Interregno, período da história de Portugal, e do próprio interregno do evento, devido à pandemia da Covid-19.
Está oficialmente aberta a 24ª Viagem Medieval em Terra de Santa Maria. “Não da forma que gostaríamos, com o centro histórico da cidade trajado à época, os artesãos e regatões com os seus diferentes artefactos, iguarias e doces medievais, as animações a acontecer em cada canto, a alcoviteira, o pedinte ou o pregoeiro a surpreender-nos a cada passo e os visitantes a chegar à procura de experiências únicas nos 34 hectares de território medieval”, refere a organização.
O presidente da Câmara Municipal de Santa Maria da Feira, Emídio Sousa, fez as honras da abertura da edição deste ano, que se limitará a ter, ao longo dos 12 dias do evento, diversos momentos de recordação de edições anteriores. Este ano, a Viagem Medieval será sentida e vivida de forma simbólica, mas, no entanto, já se prepara a próxima edição, que se realizará em 2021. No próximo ano a Viagem Medieval em Terra de Santa Maria será a 25ª edição, uma data marcante, que a autarquia não quer deixar de celebrar.