
Vale de Cambra – “Acenda uma vela à janela”
31/10/2020
Devido às restrições impostas pela pandemia da covid-19, o Município de Vale de Cambra vai acender velas nos Paços do Concelho e Edifício Municipal, em homenagem aos familiares e amigos já falecidos. No mesmo sentido, desafia a população para, amanhã, dia 1 de novembro, dia de Todos os Santos, pelas 19h00, a fazer o mesmo e acenderem uma vela nas janelas de suas casas.
Com as restrições impostas pela pandemia da covid-19, e o encerramento dos cemitérios durante este fim-de-semana, a Autarquia de Vale de Cambra lança um desafio à população para aceder uma vela nas janelas de suas casas, e dá o exemplo, fazendo o mesmo nos Paços do Concelho e Edifício Municipal, junto ao mercado municipal, amanhã, 1 de novembro, pelas 19h00.
Para os responsáveis autárquicos, as limitações impostas não devem ser motivo para que não se deixe de lembrar os familiares que já partiram. Por isso, este domingo, 1 de novembro, pelas 19h00, Vale de Cambra ficará iluminada à luz da vela.

“Mais forte do que as limitações do momento é a saudade e a vontade de nunca esquecer os nossos entes queridos. Junte-se a este gesto simbólico, mas cheio de significado, e no dia 1 de novembro acenda uma vela à sua janela”, refere a autarquia.