
“Termalsenior” regressa em setembro às Termas das Caldas de S. Jorge
27/08/2021
O programa “Termalsenior – Saúde e Termalismo” regressa em setembro às Termas das Caldas de S. Jorge, Santa Maria da Feira. Os seniores de S. João da Madeira interessados em participar podem inscrever-se na Junta de Freguesia e beneficiarão de transporte gratuito.
É já no próximo dia 2 de setembro que regressa o programa “Termalsenior – Saúde e Termalismo”, às Termas das Caldas de S. Jorge, Santa Maria da Feira. O programa garante a todos os interessados, a realização de uma quinzena de tratamentos termais com condições privilegiadas. As inscrições para participação estão já a decorrer na Junta de freguesia de S. João da Madeira e garante diversos benefícios, entre os quais o transporte gratuito.
Com evidente preocupação social, este programa termal garante, também, a todos os seniores do concelho de S. João da Madeira, alguns benefícios financeiros (assegurados pelas Termas S. Jorge), tais como, a oferta de 50% na inscrição termal e um desconto de 10% em tratamentos.
“É desta forma, que se possibilita a todos os seniores, um maior acesso à prática termal com vista a promover e a reabilitar a saúde, prevenindo a doença e contribuindo para uma vida mais ativa”, referem os responsáveis das Termas das Caldas de S. Jorge. Por isso, este projeto social assume-se como uma ferramenta estratégica, ao alcance dos municípios e juntas de freguesia, para investirem numa política de promoção de saúde, pensada para os seus territórios, que partilhe a visão de fomentar a qualidade de vida da sua comunidade senior. É com base nesta missão, que a Sociedade de Turismo de Santa Maria da Feira – a entidade gestora do balneário de S. Jorge – e a Junta de freguesia de S. João da Madeira, assumem desde de 2014, esta parceria de colaboração, que presta a todos os seniores uma melhor oportunidade de cuidarem da sua saúde.
Esta será já a 11.ª quinzena de tratamentos, tendo participado mais de uma centena de seniores sanjoanenses, dos quais, uma maioria continua a repetir a experiência, referindo evidentes melhorias do seu estado de saúde e uma enorme satisfação relativa à oportunidade de convivência social, que no seu todo, se traduz num efeito de bem-estar mais efetivo.
Desta forma, é feita a retoma deste programa de termalismo senior, após a paragem de um ano, face à pandemia Covid-19, e os destinatários que pretendam beneficiar destas vantagens devem dirigir-se à Junta de Freguesia, consultar o regulamento e preencher o respetivo formulário de inscrição.
Refira-se que as Termas S. Jorge estão vocacionadas para terapêuticas do foro reumático, músculo-esquelético, vias respiratórias e pele.