Taxa de crescimento de casos confirmados abaixo dos 10%

03/04/2020

A taxa de crescimento de casos confirmados tem vindo a diminuir. Em sentido contrário está o número de vítimas mortais em Portugal devido ao novo coronavírus que aumentou para 246, o que traduz uma subida de 37 face a quinta-feira, anunciou a Direção Geral de Saúde esta sexta-feira, 3 de abril. Na região a tendência é também para uma diminuição, com S. João da Madeira a apresentar apenas um novo caso, somando agora 40 casos confirmados e um morto. Oliveira de Azeméis também tem mantido um registo baixo de novos casos, com apenas três, e somando agora 97 casos confirmados. Quem subiu mais na região foi Santa Maria da Feira, que hoje apresentou mais 32 novos casos, e já atingiu os 236 infetados, mantendo os cinco óbitos. Ovar teve uma quebra no número de novos casos, com apenas 21, somando agora 364 casos confirmados, mas tem a lamentar mais duas mortes, somando agora 16 óbitos.

Esta sexta-feira, 3 de abril fica marcada pela negativa com o crescimento diário do número de mortos em termos absolutos, que foi o mais elevado de sempre, 37 contra 22 ontem, sendo que a taxa de crescimento também aumentou de 18% contra 12% ontem. Em sentido contrário está a linha de novos casos confirmados, na qual se verifica uma estabilização na taxa de crescimento do número de infetados, 9,4% contra 9,5% ontem, mas uma subida em termos absolutos 832 contra 783 ontem. É o segundo dia seguido em que a taxa de crescimento dos casos confirmados está abaixo dos 10% e o sexto abaixo de 20%.

Na região, S. João da Madeira continua a ser o concelho que vai mantendo números bem abaixo do resto dos concelhos vizinhos. Hoje só surgiu um novo caso confirmado, somando agora 40, e mantendo um morto. Oliveira de Azeméis também tem vindo a registar um crescimento de novos casos muito abaixo de outros concelho ao seu redor, apresentando três novos casos, num total de 97 pessoas infetadas. Já Santa Maria da Feira foge à tendência, e hoje subiu consideravelmente, com 32 novos casos, e somando agora 236 casos confirmados e cinco mortos. Ovar, começa a apresentar uma pequena quebra na curva diária de novos casos, surgindo apenas 21 novos casos. Infelizmente há duas mortes a lamentar, subindo para 16 óbitos no total. Estes resultados são já depois de “1100 testes realizados por iniciativa do nosso Gabinete de Crise”, referiu o presidente da Câmara Municipal, Salvador Malheiro, que assegurou ainda que “não temos lista de espera para testes em Ovar de utentes referenciados pela saúde pública”.

Leave a Reply