Solidariedade em tempos difíceis chega a escola sanjoanense

15/05/2020

Associação de Pais da Escola Secundária João da Silva Correia lançou campanha para angariação de bens essenciais, com o intuito de ajudar famílias de alunos das escolas do agrupamento que estão a passar dificuldades pontuais, pela perda de rendimento, na sequência da pandemia do novo coronavírus. Os interessados em doar devem fazê-lo durante a semana, entre as 18h00 e as 19h00, numa loja da Avenida Engenheiro Arantes e Oliveira, em S. João da Madeira.

A Associação de Pais da Escola Secundária João da Silva Correia esta a desenvolver uma campanha de angariação de bens essenciais, para ajudar famílias de alunos das escolas do agrupamento que estão a passar por dificuldades pontuais, devido à situação provocada pela pandemia do novo coronavírus. Segundo os responsáveis da associação, “muitas famílias tiveram perda de rendimento, motivado pelo layoff, ou mesmo pelo desemprego, e nesse sentido, foram já identificados pelos diretores de turma 25 casos que precisam de ajuda”.

Perante esta situação, a associação resolveu lançar uma campanha, deixando o apelo para que todos possam “unir esforços e garantir alimentação para quem mais precisa”. Nesse sentido, “apelamos a quem quiser ajudar e puder contribuir com alimentos / bens essenciais a juntar-se a nós nesta recolha”.

Os interessados em ajudar podem ligar ou entregar a sua contribuição das 18h00 às 19h00 numa loja na – Avenida Engenheiro Arantes e Oliveira nº 356, em S. João da Madeira.

O repto fica lançado pelos elementos da associação que lembram que “toda ajuda é preciosa”, e os primeiros bens já foram entregues. E por último lembram que “pode não ficar tudo bem para todos, mas pelo menos podemos tentar que fique um pouco melhor para quem precisa”, concluem.

Leave a Reply