
Prorrogado prazo de limpeza de florestas até 30 de abril
09/04/2020
O Governo decidiu prorrogar até 30 de abril o prazo para os proprietários assegurarem a limpeza dos terrenos florestais, no âmbito da renovação do Estado de Emergência para combater a pandemia da Covid-19, que como é do conhecimento público termina a 17 de abril. O prazo para a limpeza das matas, que terminou em 15 de março, foi agora alargado até ao final do mês de abril, permitindo aos proprietários dos terrenos terem mais tempo para procederem à limpeza dos seus terrenos particulares e ajudarem na prevenção de incêndios florestais.
O Governo prorrogou o prazo, até 30 de abril, da limpeza da floresta, na sequência da renovação do Estado de Emergência. O prazo para a limpeza das matas terminou a 15 de março, mas a situação atual fez com que o Governo prolonga-se o prazo permitindo que os proprietários tenham mais tempo para o fazer. No entanto, o primeiro-ministro António Costa lembra que “convém não esquecer que o país tem um enorme risco de incêndio florestal e que esse risco exige um esforço grande de limpeza”. Desta forma, assegura que serão criadas “melhores condições para que as pessoas possam cumprir esta sua obrigação, tendo em conta as fortes limitações de circulação que existem”.

Os proprietários têm, até esta nova data, para limpar os seus terrenos e contribuir, desta forma, para a prevenção de incêndios florestais, que têm uma maior incidência nos meses de verão. Qualquer informação sobre este assunto pode ser obtida através da Linha SOS Ambiente e Território, contactando o número 808 200 520.