
Perlim não vai abrir portas em 2020
29/09/2020
A edição deste ano de Perlim não se vai realizar, anunciou a organização. O maior e mais original parque temático de Natal do país, instalado em Santa Maria da Feira, não vai abrir portas, devido à evolução da pandemia da Covid-19, que inviabiliza a realização do mesmo, durante o mês de dezembro. Entretanto, a organização promete regressar em 2021 “onde não falta nada, mesmo nada, para ser feliz”.
Perlim não vai abrir portas este ano. “É com enorme tristeza que a organização de Perlim informa que o parque natalício não abrirá portas em 2020”, referem em nota enviada às redações. Devido à evolução da pandemia da Covid-19 fica assim inviabilizada a realização de Perlim, que teria lugar durante o mês de Dezembro, em Santa Maria da Feira.
A organização considera que não estão reunidas as condições para a realização do evento que habitualmente conta com mais de 100 mil visitantes. A situação de contingência anunciada recentemente pelo Governo, relativamente à preparação do combate à pandemia para o Outono e Inverno, e a evolução dos números no país, levam a organização a tomar a difícil decisão de cancelar a edição de 2020 de Perlim.
A intenção de proteger a saúde e as pessoas, nomeadamente as milhares de crianças que visitam o parque natalício, está na base desta decisão. No entanto, em 2021, Perlim estará de regresso e, segundo a organização, “com a magia ainda mais viva, mais cor, mais fantasia e toda a alegria do mundo”. Até lá, é feito o apelo aos mais velhos para que “procurem iluminar os sonhos das suas crianças com a esperança e entusiasmo que procuramos estimular no nosso evento. Da nossa parte, continuaremos a alimentar o sonho através da nossa página www.perlim.pt e das nossas redes sociais”, assegura a organização. E deixam já a promessa de regressarem em 2021, “onde não falta nada, mesmo nada, para ser feliz”.