
“O Mundo é um Palco” e os jovens estão convocados
29/11/2020
Aposta na capacitação artística pluridisciplinar, com a iniciativa “O Mundo é um Palco” e os jovens como atores principais, é um projeto que vai ser apresentado dia 22 de dezembro, às 17h00, no PRIMÁRIO, em Fiães. Trata-se de uma parceria entre o Reino Unido, Itália e Portugal destinada a envolver os jovens, dos 16 aos 29 anos, nas artes performativas.
Uma parceria entre três países – Reino Unido, Itália e Portugal – destinada a envolver os jovens, dos 16 aos 29 anos, nas artes performativas resulta numa formação artística pluridisciplinar aberta a 22 jovens feirenses. O projeto é apresentado no próximo dia 22 de dezembro, às 17h00, no PRIMÁRIO, e os interessados podem assistir via plataforma Zoom, precisando para isso de se inscrever previamente através do link https://bit.ly/39gxllt.
As inscrições estão abertas para todos os jovens que queiram ficar a conhecer o projeto Beyond “O Mundo é Um Palco”., e a sessão tem início marcado para as 17h00, com abertura por parte do presidente da Câmara Municipal de Santa Maria da Feira, Emídio Sousa, e moderação da vereadora com o pelouro da Educação, Desporto e Juventude, Cristina Tenreiro, seguindo-se ligação às cidades de Lewisham e Portici. O artista feirense Telmo Ferreira fará, depois, a apresentação do projeto Beyond “O Mundo é um Palco” e haverá lugar para perguntas e respostas por parte da audiência.
O projeto resulta da intenção do Município de Santa Maria da Feira em alargar os efeitos da iniciativa original “O Mundo é um Palco” a um elevado número de jovens de Santa Maria da Feira, criando uma sinergia entre o gabinete municipal da Juventude e o projeto PRIMÁRIO. O projeto de capacitação artística pluridisciplinar disponibilizará formação a 22 jovens residentes no Concelho.

Financiado pelo Programa Erasmus+ Juventude em Ação da União Europeia, “O Mundo é um Palco” destina-se aos jovens dos 16 aos 29 anos e constitui uma parceria entre três países, contemplando três mobilidades: a primeira em Lewisham (Londres, Reino Unido), a segunda em Portici (Nápoles, Itália) e a terceira em Santa Maria da Feira (Portugal). Os objetivos do projeto são trabalhar a integração dos jovens nas artes performativas (teatro, dança, música e vídeo) e dotá-los de capacidades e competências pessoais e profissionais que possibilitem a escolha de um futuro profissional em consonância com o seu talento e os valores europeus da solidariedade, diversidade e interculturalidade.