Nevão corta acessos à Serra da Freita

05/12/2020

Acessos à Serra da Freita temporariamente cortados. O nevão que caiu ao longo desta sexta-feira, 4 de dezembro, esta a impedir a circulação automóvel.

Ao longo desta sexta-feira, 4 de dezembro, a Serra da Freita ficou coberta por um manto branco de neve. Devido ao agravamento das condições meteorológicas, a autarquia de Arouca alerta para o facto de que o acesso à Serra da Freita por Provisende, Viveiros da Granja e Cando está temporariamente cortado.

Também, no mesmo sentido, a Proteção Civil Municipal de Vale de Cambra informou que as estradas estão perigosas e solicita à população que não tem necessidade de o fazer para não se deslocar ao topo da serra, até indicações em contrário.

Fotos da neve na Serra da Freita da autoria da Vale Cambra Comunica

Há ainda um alerta para quem tenha de circular em algumas artérias na zona da serra, que o deve fazer com o máximo de cuidado. A Estrada Regional n. 227 que liga Irijó às Lameiras, as Estradas Municipais: entre Chã a Junqueira, ligação entre Calvela e Chão do Carvalho, Junqueira de Baixo a Arões e de Casal à Felgueira (Arões), estão acessíveis, mas toda a atenção é pouca.

As baixas temperaturas e a forte probabilidade de queda de neve mantém-se nas próximas horas, por isso o alerta é para que evite deslocações à Serra da Freita.

Leave a Reply