Museu do Calçado – Visita performativa com histórias de sapatos

20/05/2021

Na passada terça-feira, 18 de maio foi Dia Internacional dos Museus, e S. João da Madeira assinalou a data com a realização de uma visita performativa, no Museu do Calçado. “Cada um sabe onde lhe aperta o seu sapato”, é a primeira criação artística saída do projeto de intervenção social Interferências 1.0, que decorre na cidade até 2022.

Na terça-feira, 18 de maio, Dia Internacional do Museus, o Museu do Calçado, em S. João da Madeira, assinalou a data com uma visita performativa. “Cada um sabe onde lhe aperta o seu sapato”, foi a primeira criação artística saída do projeto de intervenção social Interferências 1.0, que decorre na cidade até julho de 2022. Por via da cultura e educação não-formal, a comunidade local foi convidada a uma maior participação ativa e inclusiva em ações artísticas. O “Teatro da Didascália” tem a responsabilidade de assegurar o desenvolvimento e a mediação artística junto da comunidade.

Ao longo deste espetáculo especial, os participantes “gaspearam” histórias, viajaram entre tempos, cruzaram fronteiras e atravessaram continentes, dessa forma calcorreando memórias “sem acabamento” e imaginando um mapa para o futuro. Até ao final do “Interferências 1.0”, serão realizadas atividades em diferentes espaços associados ao património cultural de S. João da Madeira. Para além do Museu do Calçado, também são abrangidos o Museu da Chapelaria, os edifícios da Oliva, a Casa da Criatividade e a Praça Luís Ribeiro.

Entretanto, o espetáculo será reposto no próximo sábado, 22 de maio, entre as 11h30 e as 13h00, mas já tem lotação esgotada.

Related Posts

No Dia Internacional dos Museus lançada nova imagem online nos museus feirenses
Turismo Industrial em S. João da Madeira celebra 10 anos
Museu do Calçado celebrou 5 anos de existência

Leave a Reply