04/10/2020
Em abril deste ano, a Junta de Freguesia de S. João da Madeira, aprovou, por unanimidade, a compra de 12 monitores de sinais vitais para doação ao Centro Hospitalar de Entre Douro e Vouga, dando resposta às necessidades identificadas por esta entidade, na sequência da pandemia da Covid-19. Este sábado, 3 de outubro, foi feita a entrega simbólica dos equipamentos que já estão em funcionamento nesta unidade hospitalar.
Este sábado, 3 de outubro, a Junta de Freguesia de S. João da Madeira fez a entrega simbólica de 12 monitores de sinais vitais ao Centro Hospitalar de Entre Douro e Vouga, que havia aprovado por unanimidade em abril deste ano. Já em funcionamento, estes equipamentos foram doados com o objetivo de aumentar a capacidade de resposta da Unidade de Cuidados Intensivos do Hospital de S. Sebastião, os quais foram distribuídos pelo serviço de urgência (8) e serviço de pediatria (4).
A cerimónia que decorreu na manhã deste sábado, contou com a presença dos membros do executivo da Junta de Freguesia, com a presidente, Helena Couto a deixar um agradecimento pelo empenho de todos os profissionais de saúde, lembrando que “o hospital poderá continuar a contar com o apoio da Junta de Freguesia”. Da parte do hospital, estiveram presentes o director clínico do hospital, Carlos Carvalho, a directora do serviço de pediatria, Fátima Menezes, a directora do serviço de urgência, Anabela Canhola e ainda da enfermeira chefe da pediatria, Paula Fontoura.
O diretor executivo do ACES Norte, Miguel Portela, salientou “a coragem” da Junta de Freguesia ao doar estes equipamentos, referindo tratar-se de uma mais valia e um apoio aos sanjoanenses e a todos aqueles que necessitam dos serviços do Hospital S. Sebastião.