28/05/2020
Um homem foi esfaqueado esta tarde junto a uma casa devoluta na Avenida Renato Araújo, em S. João da Madeira. Segundo testemunhas no local, tratou-se de uma rixa entre dois sem abrigo que usavam essa casa para habitar.
Ao final da tarde desta quinta-feira, 28 de maio, um homem foi esfaqueado na zona abdominal, após uma rixa entre dois sem abrigo. O incidente ocorreu junto a uma casa devoluta, na Avenida Renato Araújo, em S. João da Madeira, onde pernoitavam. O homem esteve bastante tempo estendido no passeio desta artéria, onde foi assistido no local e posteriormente encaminhado para o Hospital S. Sebastião, em Santa Maria da Feira.
Segundo testemunhas no local, já se costumavam verificar algumas discussões, e por vezes ameaças entre eles, num ambiente que os vizinhos já haviam demonstrado preocupação.
Há poucos meses atrás, nos anexos dessa mesma casa houve um incêndio, no entanto, os sem abrigo continuam a habitá-la. Com isto, os relatos dos moradores intensificaram-se nos últimos tempos, queixando-se de situações de toxicodependência, prostituição e falta de higiene, sendo avistado com frequência muitos ratos.
Os Bombeiros Voluntários de S. João da Madeira estiveram no local e a PSP foi obrigada a cortar a circulação automóvel.