25/06/2020
Esta quarta-feira, 24 de junho, a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Oliveira de Azeméis celebrou 114 anos de vida. Devido à pandemia do novo coronavírus as cerimónias foram bastante limitadas. O presidente da Câmara Municipal, Joaquim Jorge, apesar da impossibilidade de celebrar a data, não quis deixar de enviar uma mensagem, publicada na página do município, lembrando que nunca é demais agradecer o trabalho que os bombeiros prestam à sociedade.
Esta quarta-feira, 24 de junho, a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Oliveira de Azeméis comemoraram o 114º Aniversário da sua fundação Este ano, devido à pandemia do novo coronavírus, e cumprindo as instruções da Direção-Geral de Saúde, não se realizaram as habituais comemorações. Nesse sentido não houve a habitual formatura, no entanto, realizou-se o içar das bandeiras no quartel. De seguida foi feita a deposição de uma coroa de flores na campa dos bombeiros, recordando e homenageando assim todos aqueles que serviram com enorme dedicação a causa, honrando o lema “Vida por Vida“. Foi ainda feita a deposição de uma coroa de flores no Monumento dos Bombeiros Falecidos no lugar de Ferreiros, freguesia de Palmaz.
O presidente da Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis, Joaquim Jorge, apesar da impossibilidade de celebrar a data, não quis deixar de enviar uma mensagem, publicada na página do município, lembrando que nunca é demais agradecer o trabalho que os bombeiros prestam à sociedade.
“No dia em que os Bombeiros Voluntários de Oliveira de Azeméis comemoram o seu 114º aniversário deixo aqui um reconhecido voto de parabéns e um agradecimento a todos os homens e mulheres envolvidos no socorro diário a pessoas e bens.

Créditos: Bombeiros Voluntários de Oliveira de Azeméis
Esta data é uma excelente oportunidade para distinguirmos o seu esforço bem como assinalar o empenho da sua Direção que, horas sem fim, trabalha para criar as melhores condições para que o corpo ativo possa prestar à população aquilo que ela espera dos seus bombeiros.
Os bombeiros são o suporte do socorro e, por essa razão, eles dão o melhor de si todos os dias, sacrificando a sua vida particular e familiar.
Esse é o espírito do bombeiro, é essa a sua missão nobre de dar o melhor de si em prol dos outros”, refere.
O autarca lembra ainda que os bombeiros de Oliveira de Azeméis são um grande exemplo de dedicação que prestigia não só esta instituição centenária como todos os bombeiros portugueses.
“É este trabalho notável que todos temos a obrigação de reconhecer e apoiar diariamente”, conclui.