Final da Taça da Liga de futebol feminino joga-se no Estádio Marcolino Castro

10/02/2022

Final da Taça da Liga de futebol feminino vai jogar-se no Estádio Marcolino Castro, em Santa Maria da Feira, a 23 de março.

A Federação Portuguesa de Futebol anunciou esta terça-feira que a Final da Taça da Liga Feminina de Futebol vai realizar-se no Estádio Marcolino Castro, em Santa Maria da Feira. Os finalistas ainda não são conhecidos, mas SL Benfica e SC Braga estão vantagem nas meias finais, depois de terem batido, na primeira mão e respetivamente, FC Famalicão (1-0) e Sporting CP (3-2).

A final está agendada para o dia 23 de março e o presidente do Clube Desportivo Feirense, Rodrigo Abelha, em declarações ao fpf.pt, afirmou ser um motivo de orgulho receber a partida no seu estádio, quando o clube também tem feito uma aposta no futebol feminino. Inclusivamente, viu uma das suas jogadoras a alcançar a primeira internacionalização no escalão de Sub-16. Por isso, afirmou que isto “é um corolário do bom trabalho que o clube tem feito nesta modalidade e será um prazer enorme poder assistir aqui a um jogo entre duas das melhores equipas nacionais de futebol feminino.”

Da parte da Associação de Futebol de Aveiro, o seu presidente, Arménio Pinho, realçou que a escolha por Santa Maria da Feira e pelo estádio Marcolino Castro, “representa um incentivo que contribui para incremento do futebol feminino”. Por último , Emídio Sousa, Presidente da Câmara de Santa Maria da Feira, disse ter ficado “feliz e grato pela escolha da Federação Portuguesa de Futebol. O futebol feminino está a ter grande incremento no território e eu próprio desafiei os clubes a construir campos sintéticos, ajudando ao financiamento desde que os clubes tenham equipas de futebol feminino. Isso já aconteceu em Fiães e o Lusitânia de Lourosa também já tem o respetivo financiamento aprovado. Estas decisões e estas medidas, além de contribuírem para o fomento da prática desportiva, reforçam o entusiasmo pelo futebol. Tendo sido um ex-praticante de futebol, vejo com muita satisfação a forma como as mulheres estão cada vez mais apaixonadas pelo futebol, sendo importante passarem essa paixão das bancadas para os relvados, fazendo assim crescer o futebol feminino em Portugal e na região. Cá estaremos, pois, de braços abertos para acolher mais esta festa do futebol feminino”.

Related Posts

Feira transforma-se em cidade palco vivo da Paixão de Cristo
Food for Thought debateu o consumo sustentável em Santa Maria da Feira
Progresso encerra trilogia temática e propõe novos horizontes de futuro

Leave a Reply