
Fim de semana do 1 de maio vai ser proibido circular entre concelhos
24/04/2020
Depois de no período da Páscoa o Governo ter adotado medidas de restrição de deslocações entre concelhos, prepara-se para repetir a proibição durante o fim de semana do 1º de maio.
O 1º de maio deste ano vai seguramente ser diferente de todos os outros. Devido às restrições impostas pelo Estado de Emergência, na sequência da pandemia do novo coronavírus, as habituais celebrações com manifestações de rua não se irão realizar, havendo mesmo a restrição de circulação entre concelhos, entre 1 e 3 de maio, anunciou esta sexta-feira o primeiro-ministro António Costa.
António Costa que falava aos jornalistas após reunião com representantes dos setores do comércio e serviços, referiu que “para esse fim de semana, o Governo vai decretar a proibição de deslocações entre concelhos, tal como aconteceu no período da Páscoa”. Só serão permitidas as deslocações por questões laborais, e devidamente autorizadas pela entidade patronal.
Recorde-se que no fim de semana da Páscoa, o Governo decidiu que, entre quinta-feira Santa, dia 9 de abril, e a segunda-feira, dia 13 de abril, as deslocações estivessem circunscritas aos concelhos de residência permanente. Agora, e dias antes de se ficará a saber se o Estado de Emergência é o não renovado, fica desde já acautelada a possibilidade de deslocações de pessoas em massa, para aproveitar o fim de semana prolongado, ou mesmo para visitas aos familiares, visto no domingo, 3 de maio, ser Dia da Mãe.