Feirense repudia decisão que põe termo à época

02/05/2020

O Clube Desportivo Feirense repudiou, em comunicado, a decisão da Liga ter dado como concluído o campeonato da II Liga com as classificações atuais e continuar a I Liga, “com claro prejuízo para o Feirense”, afirmam. Recorde-se que o clube de Santa Maria da Feira encontrava-se na 3ª posição, a seis pontos do segundo classificado, mas ainda faltavam disputar 10 jornadas. E, perante este cenário os “fogaceiros” criticam a utilização de critérios diferentes na decisão tomada pelo Governo.

O Governo decidiu esta quinta-feira, 30 de abril, que seja retomada, à porta fechada, a I Liga a partir de 30 e 31 de maio, mais de dois meses após a suspensão decretada em 12 de março, numa prova que antecederá a realização da final da Taça de Portugal entre FC Porto e Benfica. Já no que diz respeito à II Liga, não foi dada “luz verde” para que a competição fosse retomada. Esta decisão mereceu o desagrado e a contestação da parte do Clube Desportivo Feirense, que a 10 jornadas do final do campeonato encontra-se na 3ª posição, apenas a seis pontos do segundo classificado, que ainda tinha de se deslocar a Santa Maria da Feira.

Comunicado do Feirense

Em comunicado o Feirense concorda com a implantação de todas as restrições em defesa da saúde dos portugueses, mas repudia a decisão de terminar a II Liga com as classificações atuais, considerando haver critérios diferentes em relação à I Liga, em prejuízo do clube. Perante esta decisão asseguram que “os Feirenses não se vão calar e não aceitam uma decisão que viola os princípios democráticos implantados há 46 anos e que recentemente celebrámos, com prejuízo do futebol, da verdade desportiva e de muitos clubes, em benefício de apenas alguns”.

Da parte dos jogadores o sentimento é o mesmo. Somos profissionais e queríamos ter as mesmas oportunidades de terminar o nosso campeonato, como terão os nossos colegas da I Liga. A decisão tomada deixa-nos indignados e com um sentimento de discriminação“, referem em comunicado.

A indignação é bastante grande entre os adeptos feirenses e os dirigentes do clube, que apelam aos seus congéneres a lutarem contra esta decisão, “com todas as armas ao seu alcance, de forma a repor a verdade desportiva, e que esta decisão emane de todos os clubes e não apenas de alguns”, termina o comunicado.

Leave a Reply