Feirense celebra 103 anos

18/03/2021

O Clube Desportivo Feirense assinala esta quinta-feira, 18 de março, 103 anos. Devido aos condicionalismos da pandemia da covid-19, a data foi assinalada com o ato simbólico do hastear da bandeira, junto ao monumento do clube. O presidente da direção, Rodrigo Nunes, marcou presença e disse que este “é um dia histórico para o Feirense, que tem um passado riquíssimo do qual nos sentimos orgulhosos”.

Esta quinta-feira, 18 de março, o Clube Desportivo Feirense assina 103 anos. O dia não passou em claro, e a data foi assinalada com o hastear da bandeira, junto do monumento do clube. Os condicionalismo que a pandemia impõe fazem com que as comemorações sejam mais contidas, no entanto o presidente da direção, Rodrigo Nunes não deixou de enaltecer “o passado riquíssimo do qual nos sentimos orgulhosos”.

Apesar do clube estar impedido da prática da maioria das suas modalidades, o presidente da direção diz que tem sido feito um trabalho para manter a ligação com os sócios. “Sabemos que estão cheios de vontade para voltarem ao estádio para apoiar a nossa equipa, mas infelizmente isso não pode acontecer”, referiu recordando ainda que atletas estão também com uma vontade enorme de retomar as suas atividades.

Como estão impossibilitados de treinar e jogar, o clube está a dar atenção às instalações desportivas do clube. “No complexo desportivo, aquilo que prometemos fazer está quase concluído. Falta-nos o interior da ala profissional, que vai também depender da cooperação da nossa SAD”. Já em relação ao pavilhão, que “é uma promessa nossa e uma necessidade dos atletas”, Rodrigo Nunes adiantou que, “mesmo confinados temos encetado conversações com a autarquia para que esse pavilhão seja uma realidade”. Lembrou que o clube já conseguiu a aquisição de um terreno a norte do complexo, “o projeto está em andamento e esperamos que, ainda este ano, possam começar as terraplanagens, dando início a essa obra que será o corolário de todas as infraestruturas que temos no complexo”.

Em relação à equipa de futebol sénior, o presidente da direção está confiante em relação à subida à primeira liga, apesar dos resultados negativos nas últimas duas jornadas. “Essa é uma pretensão de todos os feirenses e é aquilo que o clube merece, de preferência por muitos anos, para consolidar o grande clube que é, um clube de referência do distrito de Aveiro, e um dos melhores de Portugal”, concluiu.

Related Posts

CD Feirense e SAD chegam a acordo

Leave a Reply