30/07/2021
A Câmara Municipal de Santa Maria da Feira construiu e requalificou 13 parques infantis e polidesportivos no concelho entre 2020 e 2021. Entretanto, estão já em curso mais 10 requalificações em equipamentos infantis Na totalidade do investimento a autarquia prevê gastar mais de 1 milhão e 300 mil euros.
Entre 2020 e 2021, a Câmara Municipal de Santa Maria da Feira construiu ou requalificou treze parques infantis no espaço público do concelho, estando já em curso intervenções em mais 10 equipamentos infantis em todo o território. Em fase de elaboração de procedimentos constam mais dois parques infantis. No total, a autarquia já canalizou para estes parques infantis, espaços privilegiados para usufruto dos mais novos e suas famílias, uma verba de 512 137 euros.
Já no parque escolar e tendo em conta as normas de segurança vigentes e o público a que se destinam, a Câmara Municipal de Santa Maria da Feira construiu de raiz ou requalificou, entre 2020 e 2021, sete parques infantis. Em fase inicial estão as obras em quatro novos parques e em fase de elaboração de procedimentos mais 10 parques infantis para o parque escolar do município, envolvendo, no total, um investimento de 269 591,15 euros.
No mesmo horizonte temporal – 2020/2021 – o concelho de Santa Maria da Feira passou a ter sete novos polidesportivos públicos, seja em resultado de requalificações ou novas construções. Estão ainda em fase inicial, as intervenções em dois novos polidesportivos e em fase de elaboração de procedimentos para o lançamento do concurso público contam-se mais seis polidesportivos. Para os polidesportivos em todo o território, a Câmara Municipal conta já com um investimento total de 570 661,58 euros.

O presidente da Câmara Municipal de Santa Maria da Feira visitou recentemente os “novos” polidesportivos da freguesia de Mozelos, bem como o parque infantil requalificado no centro da freguesia de Paços de Brandão. Segundo nota da autarquia, estes equipamentos integram-se num plano municipal de requalificação e conservação de polidesportivos e de parques infantis em curso, quer no espaço público, quer no parque escolar, “que muito contribui para a melhoria da imagem urbana e para o bem-estar de quem os frequenta”.