Ecos Urbanos denunciam falso peditório em seu nome

18/08/2021

A Associação de Jovens Ecos Urbanos, de S. João da Madeira, anunciou em comunicado tornado público nas redes sociais, que o nome da instituição foi usado para uma agariação de alimentos e dinheiro em seu nome, que é falsa. Na mesma nota informam de que sempre que lançam qualquer tipo de campanha do género, “é sempre comunicada pela associação, através do nosso site e das nossas redes sociais oficiais”.

A Associação de Jovens Ecos Urbanos, instituição de S. João da Madeira, denunciou esta quarta-feira, em comunicado, que teve conhecimento de um pedido de apoio em alimentação e dinheiro, que circulou nas redes sociais, e que envolveu de forma direta o seu nome. Segundo se pode ler na nota, o pedido visava a angariação de géneros alimentares e/ou dinheiro e reportava que a pessoa em questão era funcionária na associação, situação que dizem ser totalmente falsa e alheia à sua atividade. “Informamos que qualquer iniciativa, projeto, angariação de fundos, pedido de apoio em alimentação ou outros géneros, por nós desenvolvida, é sempre comunicada pela associação, através do nosso site e das nossas redes sociais oficiais”, garantem.

Assim, deixam um apelo para quem tenha conhecimento de situação similar ou que tenha contribuído para a causa identificada, ou outra, que comunique à associação, “de forma a podermos avaliar que procedimentos deve esta associação adotar de forma a erradicar o uso abusivo e danoso do nosso nome e do nosso trabalho”, afirmam. No final do comunicado deixam, ainda, um agradecimento a todas as pessoas que de forma direta ou indireta têm contribuído e contribuem para o desenvolvimento do trabalho por si desenvolvido e, “esperamos continuar a merecer toda a vossa confiança”, concluem.

Leave a Reply