02/06/2021
A Câmara Municipal de Santa Maria da Feira e Empresa Municipal Feira Viva adiam “Dias do Burgo”, previsto para arrancarem a 10 de junho. Em causa está o aumento do número de casos positivos para a covid-19 nas últimas semanas. Para já não há ainda uma data definida, mas a intenção é que se iniciem numa altura em que a percentagem da população vacinada contra a covid-19 seja mais elevada.
A Câmara Municipal de Santa Maria da Feira e a Empresa Municipal Feira Viva anunciaram em nota enviada às redações, o adiamento da iniciativa “Dias do Burgo”, prevista para arrancar no feriado de 10 de junho. “Considerando a atual situação pandémica, com um aumento de casos positivos para a covid-19 a nível nacional, regional e também local, decidimos, de forma ponderada, responsável e em articulação com a Autoridade Local de Saúde, adiar o início dos «Dias do Burgo», previsto para 10 de junho”, refere a nota.
Para já não há ainda uma nova data definida, no entanto, a ideia é que seja numa altura em que a percentagem de população vacinada contra a covid-19 seja mais elevada.
A autarquia informou, ainda, que a vacinação contra a covid-19 em Santa Maria da Feira está a decorrer “a um bom ritmo”. Cerca de 50% da população está já vacinada, aproximando-se assim, cada vez mais, da imunidade de grupo. “Será nessa altura que o palco de experiências que é o território de Santa Maria da Feira poderá ser vivido em pleno”, avança.
De referir que os “Dias do Burgo” pretendem ocupar o espaço público do centro histórico até ao Castelo, todos os fins-de-semana do ano, proporcionando experiências mais intimistas aos feirenses e aos visitantes, que aliam cultura e história ao património e gastronomia.