Dado pontapé de saída no Festival Poesia à Mesa 2021

01/03/2021

O Festival Poesia à Mesa, que se realiza em S. João da Madeira desde 2003, está de regresso. Apesar da pandemia da covid-19, a iniciativa vai realizar-se dentro dos moldes possíveis, passando para já por iniciativas em suporte digital. Esta segunda-feira, 1 de março, foi já lançado o Concurso Poesia na Corda 2021, que conta com a organização da Associação Ecos Urbanos e da Biblioteca Municipal. Entretanto, nos próximos dias será dado a conhecer o programa desta edição.

Esta segunda-feira, 1 de março, foi dado o pontapé de saída na edição 2021 do Festival Poesia à Mesa, em S. João da Madeira. Um projeto da Câmara Municipal que arrancou em 2003, atualmente já assumiu um papel cultural de destaque a nível nacional. Muito mais do que apenas assinalar o Dia Mundial da Poesia, esta iniciativa tem vindo a contribuir para a promoção e divulgação de um vasto conjunto de poetas e suas obras, incentivando toda a população a adquirir hábitos da leitura através de um conjunto de ações muito diversificado e dirigido a diferentes segmentos de públicos.

Não fugindo à regra, mesmo em ano de pandemia, são selecionados seis poetas que serão homenageados, cuja obra fica em destaque durante todo o mês de março, em todas as iniciativas culturais organizadas. Em breve será dada a conhecer a programação da edição deste ano.

Poesia na Corda arranca esta segunda-feira, 1 de março

A primeira iniciativa do evento é a Poesia na Corda, que foi lançada esta segunda-feira, e conta com a organização da Associação Ecos Urbanos e Biblioteca Municipal. Atendendo às circunstâncias de confinamento, esta iniciativa realiza-se em suporte digital, substituindo os tradicionais estendais de rua, compostos por poemas escritos à mão. Como habitualmente serão atribuídos prémios aos melhores poemas originais.

Está já disponível o regulamento do concurso que pode ser consultado em https://cutt.ly/xlZYzf5, e os interessados em participar podem preencher o formulário digital de submissão de poemas em:: https://forms.gle/8VFyDQMfm7DC8ixK9. A organização informa ainda que caso pretenda participar, mas não tenha possibilidade de o fazer pela via digital, pode deixar os seus poemas escritos na caixa de correio da Biblioteca Municipal.

Related Posts

Câmara da Feira vai requalificar 40 parques infantis e 23 polidesportivos em todo o concelho
Poesia à Mesa servida através das redes sociais
70 mil tulipas dão cor a S. João da Madeira

Leave a Reply