Covid-19: Terras de Santa Maria acompanham tendência do país

15/08/2021

Incidência a 14 dias continua a baixar, numa altura em que o número de pessoas vacinadas é cada vez maior, inclusivamente os mais jovens a partir dos 16 anos. Mas, em sentido contrário está o R(t) que subiu (0,95), numa altura em que o país já completou duas semanas da primeira fase de desconfinamento. Os concelhos das Terras de Santa Maria acampanharam a descida, com a exceção de Santa Maria da Feira e S. João da Madeira.

A Direção-Geral da Saúde (DGS) atualizou esta sexta-feira o boletim da incidência da covid-19 por 100 mil habitantes, que tem vindo a descer a nível nacional. No entanto, e apesar de uma ligeira descida nos concelhos das Terras de Santa Maria, em Santa Maria da Feira e S. João da Madeira registou-se o inverso, com os dois concelhos a aumentar ligeiramente a incidência. Os valores fixam-se agora em 319,9 (362,7 a semana passada), e 324,6 só no continente (369,2 a semana passada). Já em relação ao R(t), esta semana seguiu em sentido contrário e subiu para 0,95 (0,92 a semana passada).

Matriz de risco a 13 de agosto

Depois de terem passado duas semanas após o avanço da primeira fase de desconfinamento, e com o fim das restrições por concelho, a região das Terras de Santa Maria manteve o ritmo nacional em relação à incidência a 14 dias. Arouca (267) e Espinho (279) foram os concelhos onde se verificou a maior descida. Já em relação a Oliveira de Azeméis (113) e Vale de Cambra (189), também desceram mas de forma menos acentuada. Em sentido inverso estão Santa Maria da Feira (248) e S. João da Madeira (281) que pioraram em relação à semana passada.

À data de hoje Portugal tem 44193 casos ativos, tendo ultrapassado o milhão de pessoas infetadas desde o início da pandemia. Registaram-se 17549 óbitos e estão internadas 726 pessoas e 161 em Unidades de Cuidados Intensivos.

Related Posts

Desde 1 de maio que a Linha do Vouga conta com o Passe Andante
Já arrancou a maior edição de sempre do Andebolmania
Feira transforma-se em cidade palco vivo da Paixão de Cristo

Leave a Reply