Covid-19 – Jovem de Maceda de 14 anos morre no Hospital S. Sebastião

29/03/2020

Um rapaz de 14 anos natural do concelho de Ovar morreu na madrugada deste domingo no Hospital de S. Sebastião, em Santa Maria da Feira, onde estava internado com covid-19, apesar de ter dado entrada sem que antes lhe tenha sido diagnosticada a doença. O jovem era praticante de futsal no Centro Cultural e Recreativo de Maceda, que já lamentou a sua morte.

Um jovem de 14 anos deu entrada em estado grave no Hospital S. Sebastião, onde lhe foi feito o teste que confirmou estar infetado com o novo coronavírus. Ao que tudo indica, este jovem sofria de psoríase, doença que pode ter debilitado o seu sistema imunitário. Pouco tempo depois de estar internado veio a falecer.

O jovem era praticante de futsal no Centro Cultural e Recreativo de Maceda, Ovar, clube que já lamentou a sua morte, deixando nas redes sociais uma mensagem “Desta vez não conseguiste fintar este adversário, como tantas vezes fizeste. Estamos de rastos e sem palavras. Descansa em paz Campeão”.

Trata-se da vítima de Covid-19 mais jovem na Europa. Depois da jovem francesa de 16 anos, o concelho de Ovar passa a ficar com este registo negativo, e deixando um alerta muito maior a toda a comunidade médica, pela forma como o vírus pode estar a reagir com os mais diversos quadros clínicos. Entretanto, em conferência de imprensa, Graça Freitas, diretora-geral da Saúde considera que a investigação às causas da morte tem que ser feita com muita cautela.

Leave a Reply