28/10/2020
Na sequência do aumento do número de casos de covid-19 em S. João da Madeira e no país, a Câmara Municipal adiou todos os eventos agendados até 13 de novembro a realizarem-se em equipamentos municipais, sendo que maioria foram reagendados.
A Câmara Municipal de S. João da Madeira, na sequência do agravamento da situação da pandemia da covid-19 no concelho e no país, decidiu adiar todos os eventos agendados até dia 13 de novembro e que se realizariam nos equipamentos municipais da cidade. Entre os eventos adiados, que se iriam realizar no auditório dos Paços da Cultura e na Casa da Criatividade, constavam o da próxima quinta-feira, 29 de outubro, “Agora Também Sou Água”, que foi reagendado para 20 de maio de 2021. Também, neste fim-de-semana de 30 e 31 de outubro, que coincide no período em que está proibida a circulação entre concelhos, decretada pelo Governo, foi adiado, conforme já noticiado pelo Terras Santa Maria, o Festival de Comédia de S. João – Gargalhão 2020, reagendado para 18 e 19 de dezembro deste ano. Ainda, neste mês, mais em concreto no sábado, 31 de outubro, a conferência englobada no ciclo “Pensar Futuro”, com Alexandre Quintanilha, foi adiada mas, com a nova data a definir.
Já no mês de novembro, altura em que iria decorrer o Novembro Jazz, foi decidido também adiar os concertos previstos. A 6 de novembro, o espetáculo com Amaro Freitas foi reagendado para a edição de 2021 deste festival de jazz. O espetáculo de 7 de novembro, “O Saxofone e as Estrelas”, ainda com data a definir.
A autarquia agradece a melhor compreensão, e desde já alerta que em relação aos eventos agendados para depois de 13 de novembro, irá ser acompanhado o evoluir da situação, sendo que as decisões serão comunicadas oportunamente.
Recorde-se que no espaço de uma semana, S. João da Madeira registou 76 novos casos ativos de covid-19, valores que levaram à ponderação em relação à organização de qualquer tipo de evento que envolvesse a participação de público. Segundo os dados divulgados pela autarquia, nesta terça-feira, 27 de outubro, são já 288 o número de casos confirmados desde o início da pandemia.