
Cartão branco premeia fair-play de jogador do Dínamo Sanjoanense
23/11/2021
O jogador de futsal do Dínamo Sanjoanense, Pedro Sousa, foi o mais recente protagonista do campeonato da 2ª divisão, ao ser responsável por uma ação de fair-play em plena partida frente ao Saavedra Guedes, abdicando de marcar um golo quando tinha a baliza sem o guarda-redes adversário, que estava caído no chão. O gesto valeu-lhe um cartão branco.
Pedro Sousa, 33 anos, e uma carreira desportiva ligada ao futsal desde muito novo, é o mais recente protagonista do campeonato nacional da 2ª divisão da modalidade. No jogo do passado sábado, em Estarreja, frente ao Saavedra Guedes, o jogador do Dínamo Sanjoanense abdicou de marcar um golo depois de ter a possibilidade de o fazer facilmente, pois o guarda-redes da equipa adversária, Flávio Tavares, havia ficado caído no chão, após uma queda aparatosa quando pretendia iniciar um lance de contra-ataque. Apesar do equilíbrio na partida e a luta pelos três pontos estar em aberto, Pedro Sousa não hesitou e decidiu atirar a bola pela linha lateral.
Prontamente o atleta do clube de S. João da Madeira se aproximou do adversário para perceber do seu estado físico, e foi surpreendido pelo árbitro da partida que lhe exibiu o cartão branco, símbolo de fair-play, e que premeia as boas atitudes do desporto. Apesar da grande oportunidade de fazer golo falou mais alto outros valores. Apesar de não ter feito golo neste lance, a equipa do Dínamo Sanjoanense acabou por sair vitoriosa na partida (1-2), algo que passou a ser secundário no final do jogo e que foi aplaudido por todos os presentes no pavilhão.