08/08/2020
Este fim de semana chegam ao fim as festa em honra de La Salette, em Oliveira de Azeméis. Estava agendado para 9 de agosto, um espetáculo de fogo de artifício que foi cancelado, tendo em consideração o facto do Governo ter prolongado a situação de alerta face ao risco de incêndio, precisamente até domingo.
Na sequência do prolongamento do estado de alerta face ao risco de incêndio, o espetáculo de fogo de artifício, englobado nas Festas de La Salette, em Oliveira de Azeméis, programado para este domingo, 9 de abril foi cancelado, anunciou a Câmara Municipal.
De acordo com o prolongamento do estado de alerta e as recomendações constantes divulgadas em comunicado do Governo , e depois de também ter sido auscultado o Comandante do Destacamento da GNR, “procede-se ao cancelamento do lançamento de fogo de artifício constante no programa das Festas de La Salette para amanhã, dia 9 de agosto, à noite”, refere a autarquia.
Entretanto, pode ler-se no comunicado do Governo que “face às previsões meteorológicas para os próximos dias, que apontam para um significativo agravamento do risco de incêndio rural, os Ministros da Defesa Nacional, da Administração Interna, do Ambiente e Ação Climática e da Agricultura determinaram esta sexta-feira o prolongamento da Declaração da Situação de Alerta em todo o território do Continente.
A Situação de Alerta abrange o período compreendido entre as 00h00 horas do dia 08 de agosto e as 23h59 horas do dia 09 de agosto.
A Declaração surge na sequência da manutenção do Estado de Alerta Especial de Nível Vermelho para os distritos de Bragança e Vila Real.
Em Estado de Alerta Especial de Nível Laranja vão estar os distritos da Guarda, Castelo Branco e Viseu.
Os restantes 13 distritos – Aveiro, Beja, Braga, Coimbra, Évora, Faro, Leiria, Lisboa, Portalegre, Porto, Santarém, Setúbal e Viana do Castelo – estarão em Estado de Alerta Especial de Nível Amarelo.
Esta Declaração decorre da necessidade de adotar medidas preventivas e especiais de reação face ao risco de incêndio máximo e muito elevado previsto pelo IPMA na maioria dos concelhos do continente nos próximos dias.”
Conheça na integra o comunicado do Governo: https://www.portugal.gov.pt/download-ficheiros/ficheiro.aspx?v=8ae35bb3-3fc9-435e-87c4-24a1b808ba3e