Campanha solidária termina com entrega de cabazes

30/05/2020

Associação de Pais da Escola Secundária João da Silva Correia, em S. João da Madeira, lançou campanha para angariação de bens essenciais, com o intuito de ajudar famílias de alunos das escolas do agrupamento que estão a passar dificuldades pontuais, pela perda de rendimento, na sequência da pandemia do novo coronavírus. Durante duas semanas os contributos de empresas, particulares e da própria associação, foram chegando e permitiram completar os cabazes que apoiaram 26 famílias. Esta sexta-feira, 29 de maio, foi feita a entrega às famílias identificadas.

A Associação de Pais da Escola Secundária João da Silva Correia desenvolveu uma campanha de angariação de bens essenciais, para ajudar famílias de alunos das escolas do agrupamento que estão a passar por dificuldades pontuais, devido à situação provocada pela pandemia do novo coronavírus. Depois de terem conversado com a direção do agrupamento, e com as direções de turma, foi feito um levantamento das famílias que estariam a sentir maiores dificuldades para enfrentar este período, e os elementos da Associação de Pais puseram pés ao caminho para arranjar apoios e contributos para os cabazes.

Os membros da associação desde a primeira que se mostraram sensíveis para o problema e disponibilizaram-se para dar o seu contributo, para tentar minimizar “a perda de rendimento motivada pelo layoff, ou mesmo pelo desemprego”, referiram. E logo que as direções de turma fizeram chegar o feed-back, os elementos da Associação de Pais, que agora engloba a escola sede e a E.B. 2,3, começaram o trabalho de angariação e recolha de bens essenciais. Segundo os dados apresentados, são 26 as famílias que foram apoiadas, sendo que a grande maioria são de alunos da E.B. 2,3.

Associação de Pais João da Silva Correia foi a impulsionadora da iniciativa

A Associação de Pais contactou empresas e muitos cidadãos anónimos, que se uniram a esta causa, recolhendo diversos bens essenciais, frescos e alguns bens de higiene pessoal, num cabaz que ronda um valor aproximado de 70 euros, que agora 107 pessoas vão usufruir.

O ponto de recolha encontrado foi uma loja na Avenida Engenheiro Arantes e Oliveira, graciosamente cedida para o efeito, onde diariamente foram chegando os bens angariados, até esta sexta-feira, 29 de maio, dia em que foram entregues os 26 cabazes.

Entrega dos cabazes

Com o lema de que “toda ajuda é preciosa”, e de que “pode não ficar tudo bem para todos, mas pelo menos podemos tentar que fique um pouco melhor para quem precisa”, os membros da Associação de Pais da João da Silva Correia, chegaram ao final da campanha com o sentimento de dever cumprido, e de coração cheio, por terem podido ajudar quem mais precisa. Do lado de quem recebeu, a palavra mais ouvida foi “obrigado”, reconhecendo o gesto solidário.

Mas, nada seria possível sem o empenho de algumas pessoas que compõem a associação, e de alguns alunos que se juntaram à campanha, que mesmo em tempos de maior confinamento e maior distanciamento social, não baixaram os braços, sempre em busca de apoios. Nesse sentido, a direção da associação não quer deixar de referenciar quem não se coibiu de dar o seu contributo, mesmo também sido alvo de perda de receitas.

“Não podemos deixar de agradecer à empresa Frutiparque, Padaria Massapão, Supermercado Riviera, e em especial a uma das proprietárias, a Susana Silva, pela cedência da loja onde funcionou a recolha, Lactimaf, Carla Queirós, MaryCéu Cabeleireiros, Gabinete Angélica David, Corações Solidários, Marbelo e muitos particulares”, referiu a presidente da associação, Isabel Belo, que recorda ainda que a própria Associação de Pais, para lá de impulsionadora da iniciativa, deu também um grande contributo, adquirindo muitos dos bens oferecidos.

Leave a Reply