Caetano Baviera Porto distribuiu 5000 viseiras hospitalares

04/04/2020

A equipa de vendas da concessão BMW Caetano Baviera Porto distribuiu 5000 viseiras de proteção por diversas unidades hospitalares do norte do país, Bombeiros de Matosinhos e Hospital de Campanha no Pavilhão Rosa Mota. Durante esta sexta-feira foram entregues estes equipamentos de proteção, alguns dos quais no Hospital S. Sebastião, em Santa Maria da Feira.

A Caetano Baviera Porto distribui 5000 viseiras pelas principais unidades hospitalares das cidades do Porto, Matosinhos, Vila Nova de Gaia, Santa Maria da Feira, Penafiel, Coimbra e entidades como os Bombeiros Voluntários de Matosinhos Leça e o Hospital de Campanha no Pavilhão Rosa Mota, num total de dez postos de intervenção onde pessoal médico e de prestação de cuidados de saúde opera no combate à pandemia de coronavírus, receberam este donativo.

Esta iniciativa resulta de uma parceria entre a Caetano Baviera Porto e duas empresas do concelho de Valongo que operam no ramo da fabricação de componentes automóveis e de injeção de plásticos – a Solidtech e a Soplast. Na sequência dos diversos pedidos urgentes feitos por profissionais da saúde e na quebra de produção resultante da crise da Covid-19 e a consequente interrupção de abastecimento aos respetivos mercados, estas empresas desenvolveram uma viseira de proteção específica e desenhada exclusivamente para dar um contributo na luta contra o flagelo vivido pelos operacionais de saúde na linha da frente de combate.

Viseiras oferecidas com a mensagem “Vai ficar tudo bem”

As viseiras foram distribuídas pela equipa de vendas da Caetano Baviera Porto, constituída por mais de uma dezena de colaboradores que esta sexta-feira, 3 de abril percorreram as unidades e locais identificados para o donativo dos equipamentos de proteção. Nas viseiras agora entregues pode ler-se uma mensagem de esperança, gravada em baixo-relevo de que “vai ficar tudo bem”.

Esta iniciativa é mais uma que se junta às muitas que a sociedade civil, as empresas e empresários portugueses estão a levar a curso, mesmo em momentos de particular dificuldade, encontrando forma de ajudar.

Leave a Reply