Benefícios para voluntários em S. João da Madeira por proposta do PSD/CDS-PP

15/10/2020

Coligação PSD/CDS-PP propôs benefícios para os voluntários em S. João da Madeira, como forma de reconhecimento e de incentivo para esta nobre causa. O objetivo da proposta dos vereadores da coligação passa por atribuir descontos em equipamentos desportivos e culturais da cidade, ou mesmo a oferta da utilização dos transportes públicos (TUS). Na última reunião saiu, para já, a aprovação de um subsídio de cerca de 2600 euros a atribuir ao Banco Local de Voluntariado para contratação de um técnico superior, para apoiar na gestão do voluntariado. Em relação aos benefícios, vai ser criado um regulamento municipal, motivo pelo qual a votação da proposta da coligação foi adiada.

O voluntariado em S. João da Madeira deve ser reconhecido e incentivado, na ótica da coligação PSD/CDS-PP. A proposta foi apresentada e discutida na última reunião de Câmara, onde o vereador Paulo Cavaleiro sugeriu a atribuição de descontos nos espaços públicos desportivos e culturais da cidade, bem como da utilização gratuita dos transportes públicos (TUS). Nesse sentido propuseram a criação de um regulamento municipal para quem se disponibilize a dar do seu tempo.

Para Paulo Cavaleiro, “deve haver um regulamento municipal de apoio ao voluntariado, onde haja algumas compensações para quem faz voluntariado na cidade”, referiu. No entanto, o vice-presidente da Câmara, José Nuno Vieira, referiu que inicialmente será remetida uma proposta aos parceiros do Banco Local de Voluntariado, para que seja possível “ouvir as entidades interessadas, e posteriormente se apresentar um regulamento em três meses”.

Para já, foi aprovado um subsídio de 2643,44 euros a atribuir ao Banco Local de Voluntariado, para a contratação de um técnico superior para apoiar na gestão do voluntariado.

Leave a Reply