
Bandeira Verde hasteada em diversas escolas de S. João da Madeira
22/04/2021
Dia 22 de abril é Dia da Terra. Apesar da pandemia, S. João da Madeira está a assinalar a Semana da Terra, numa iniciativa que conta com diversas atividades, entre as quais o hastear da Bandeira Verde do programa Eco-Escolas em diversos estabelecimentos de ensino da cidade.
Esta quinta-feira, 22 de abril, assinala-se o Dia da Terra. Como vem sendo hábito, há já vários anos, a Câmara Municipal de S. João da Madeira está a desenvolver mais uma edição da Semana da Terra. Paralelamente, nesta data, procedeu-se ao hastear da Bandeira Verde do programa Eco-Escolas em mais três estabelecimentos de ensino sanjoanenses distinguidos, em 2020, com esse galardão ambiental.
A Bandeira das Eco-Escolas – uma iniciativa da Associação Bandeira Azul da Europa – constitui um reconhecimento pelas atividades em prol da sustentabilidade ambiental desenvolvidas pelas comunidades educativas. Para além da EB1 do Parque, Fundo de Vila e Serafim Leite, outras escolas de S. João da Madeira foram distinguidas em 2020, tendo procedido anteriormente às respetivas sessões de hastear das bandeiras: Escola Básica e Secundária de S. João da Madeira (antigo ciclo), Escola Básica e Secundária Oliveira Júnior, Escola Secundária João da Silva Correia e Jardim de Infância das Travessas.
Até domingo, 25 de abril, a Semana da Terra conta ainda com algumas iniciativas, entre as quais visitas guiadas no Parque do Rio Ul, onde pode descobrir como criar um pequeno hotspot de biodiversidade na sua casa, ajudando os polinizadores e trazendo vida selvagem para perto de si.