As SMF Youth Talks regressam em setembro

15/08/2020

Nos dias 12, 19 e 26 de setembro, regressam as conversas para despertar a sensibilidade, reflexão e consciência crítica dos mais jovens, em Santa Maria da Feira. As SMF Youth Talks estão de volta ao sábado, em setembro.

As SMF Youth Talks estão de volta aos sábados de setembro, em Santa Maria da Feira. Os jovens, com idades entre os 16 e os 30 anos, poderão partir “À Descoberta do Mundo”, aprender sobre “Inteligência Artificial” e participar na discussão sobre as “Novas Gerações”. Três conversas informais em locais inesperados, nos dias 12, 19 e 26 de setembro.

São conversas de reflexão, contraditório e inspiração que têm lugar em locais improváveis – apenas revelados na véspera por SMS aos participantes – através das quais se pretende potenciar momentos de aprendizagem, partilha, consciencialização e crescimento. Assim se definem as SMF Youth Talks, que se propõem a preencher os sábados de setembro à procura de respostas para os anseios e expectativas dos mais jovens.

A primeira temática, a 12 de setembro, será “À Descoberta do Mundo”, com moderação da jovem Rita Ribeiro, com um painel de convidados que inclui Filipe Morato, responsável pelo blog de viagens “Alma de Viajante” e presidente da Associação de Bloggers de Viagens Portugueses, e João Amorim, responsável pelo projeto Follow the Sun e vencedor da 1.ª edição do concurso Associação Gap Year Portugal.

SMF Youth Talks regressam em setembro

Segue-se, a 19 de setembro, “Inteligência Artificial”, numa conversa moderada pelo jovem Emanuel Alexis, envolvendo João Pedro Pereira, jornalista do Público e coordenador de projetos digitais, e Rita Ribeiro, diretora do Mestrado em Data Science na Faculdade de Ciências da Universidade do Porto e investigadora no grupo Laboratório de Inteligência Artificial e Apoio à Decisão do Instituto de Engenharia de Sistemas e Computadores, Tecnologia e Ciência.

A última talk, subordinada ao tema “Novas Gerações”, acontece a 26 de setembro, com moderação do ex-Jovem Autarca Bruno Souza, com Joaquim Madrinha, editor responsável pelas áreas de investimento, inovação empresarial e empreendedorismo na revista Forbes, e Diana Carvalho, socióloga a fazer investigação no Centro de Investigação de Estudos de Sociologia – Instituto Universitário de Lisboa/ Instituto Superior de Ciências do Trabalho e da Empresa nas temáticas da família, juventude e transições para a vida adulta.

As talks, destinadas a jovens com idades compreendidas entre os 16 e os 30 anos, exigem inscrição prévia e têm o custo individual de 3€. As temáticas das conversas visam despertar a sensibilidade, reflexão e consciência crítica dos jovens relativamente a assuntos da atualidade.

Leave a Reply