Artes de Palco presenteados com casa cheia no regresso

06/05/2021

Musical à “Sombra da Bananeira” foi um sucesso com direito a casa cheia no regresso do teatro aos palcos. Grupo Artes de Palco – uma parceria entre a Associação de Promoção da Juventude (APROJ) e o Armazém 4, fez dupla apresentação no passado fim de semana, no Centro Cultural de Milheirós de Poiares, inserido na 3ª edição do Festival Cortinas.

O grupo Artes de Palco – uma parceria entre a Associação de Promoção da Juventude (APROJ) e o Armazém 4 – voltaram a pisar o palco no passado fim de semana com o musical “Á Sombra da Bananeira” no Centro Cultural de Milheirós de Poiares. O espetáculo – com estreia no sábado e reposição no domingo – inseriu-se na 3a edição do Festival Cortinas e contou com casa cheia nos dois dias. “Foi um regresso brilhante, com chuvas de aplausos e muitas gargalhadas à mistura”, referiram os responsáveis do grupo.

Com texto e músicas da autoria de Rui Alves e coreografias de Diana Rocha, o musical pretendeu alertar o público para problemas reais, como as alterações climáticas, a poluição ou a destruição dos ecossistemas. Para isso, subiram ao palco talentos de palmo e meio que vestiram a pele de animais em vias de extinção, como tartarugas, araras, corujas ou coalas e o palco transformou-se num jardim zoológico onde decorreu toda a ação.

Ao todo estiveram em palco 25 artistas – entre os seis e os 14 anos de idade – que foram testados à covid-19 antes do espetáculo, para garantir todas as condições de segurança. O musical “À Sombra da Bananeira” marcou, assim, o tão ansiado regresso do grupo Artes de Palco às salas de espetáculo desde que a pandemia despoletou, no início de 2020.

Related Posts

Teatro com mensagem ecológica sobe a palco em Milheirós de Poiares

Leave a Reply