
Ana Rodrigues contribui para novo recorde nacional 4×100 livres
16/08/2020
No segundo dia do Open de Loulé de Natação, a seleção portuguesa bate recorde nacional sénior e absoluto nos 4×100 livres com o registo de 3.51,55 ao terminarem a prova na segunda posição. A nadadora sanjoanense, Ana Rodrigues é uma das quatro nadadoras que alcançou o feito.
Está a decorrer este fim-de-semana no Algarve o Open de Loulé de Natação, e que conta com a participação das seleções de Portugal, Espanha e Brasil. Por entre o grupo de nadadores está a sanjoanense, Ana Rodrigues, que neste segundo dia de provas contribui para a obtenção de novo máximo nacional sénior e absoluto nos 4×100 livres, com o registo de 3.51,55 ao terminarem a prova na segunda posição.
O anterior recorde era já de 2016, com o tempo de 3.52,40, alcançado em Antuérpia, Bélgica. Ao cair do pano, neste sábado, o quarteto português, formado por Francisca Martins, Camila Rebelo, Rita Frischknecht e Ana Rodrigues, estabeleceu um novo máximo. Recorde-se que a nadadora de S. João da Madeira era já detentora do recorde nacional nesta distância.
Destaque ainda para a nadadora da Associação Desportiva Sanjoanense que alcançou um segundo lugar nos 50 livres, com o tempo de 26,02. No final do segundo dia de provas, a Espanha lidera de forma inequívoca a classificação coletiva com 1065 pontos, seguida de Portugal com 631 e do Brasil com 279.