25/09/2020
Abriu esta sexta-feira, 25 de setembro, ao público, o Centro de Ofícios Tradicionais de Arouca (centro de incubação para artesãos). Neste espaço vai ser possível conhecer os trabalhos de 20 artesãos arouquenses, dos variados tipos. Aqui também poderá encontrar alguns sabores do território, com destaque para a doçaria artesanal.
A partir desta sexta-feira, 25 de setembro, abriu em Arouca, o Centro de Ofícios Tradicionais (centro de incubação para artesãos). Neste espaço que acolherá os trabalhos de 20 artesãos arouquenses, os visitantes poderão ver desde acessórios de vestuário, trabalhos em arame, miniaturas do património em ardósia e madeira, bordados, a trabalhos em papel e em couro, cerâmica e azulejo, olaria, costura e trabalhos em cortiça e pele.
Neste centro, que funcionará de segunda-feira a domingo, entre as 9h00 e as 19h00, poderá encontrar também alguns sabores do território, nomeadamente doçaria artesanal, mel, compotas e licores. Segundo a autarquia, os principais objetivos são “a promoção e dinamização das artes e ofícios locais e a capacitação e qualificação dos artesãos do concelho de Arouca, reforçando a identidade do território”.
O Centro de Ofícios Tradicionais de Arouca está incluído no projeto ROTA Criativa – Rede de Ofícios Tradicionais e Arte Criativa de Terras de Santa Maria, projeto promovido pela ADRITEM em cooperação com o Município de Arouca.