
Nevão corta acessos à Serra da Freita
05/12/2020
Acessos à Serra da Freita temporariamente cortados. O nevão que caiu ao longo desta sexta-feira, 4 de dezembro, esta a impedir a circulação automóvel.
Ao longo desta sexta-feira, 4 de dezembro, a Serra da Freita ficou coberta por um manto branco de neve. Devido ao agravamento das condições meteorológicas, a autarquia de Arouca alerta para o facto de que o acesso à Serra da Freita por Provisende, Viveiros da Granja e Cando está temporariamente cortado.
Também, no mesmo sentido, a Proteção Civil Municipal de Vale de Cambra informou que as estradas estão perigosas e solicita à população que não tem necessidade de o fazer para não se deslocar ao topo da serra, até indicações em contrário.

Há ainda um alerta para quem tenha de circular em algumas artérias na zona da serra, que o deve fazer com o máximo de cuidado. A Estrada Regional n. 227 que liga Irijó às Lameiras, as Estradas Municipais: entre Chã a Junqueira, ligação entre Calvela e Chão do Carvalho, Junqueira de Baixo a Arões e de Casal à Felgueira (Arões), estão acessíveis, mas toda a atenção é pouca.
As baixas temperaturas e a forte probabilidade de queda de neve mantém-se nas próximas horas, por isso o alerta é para que evite deslocações à Serra da Freita.