
Apadrinhe uma carta ao Pai Natal e realize o desejo de uma criança
18/11/2020
A Associação de Jovens Ecos Urbanos, em S. João da Madeira lançou a campanha das Cartas ao Pai Natal, com o intuito de vir a realizar o desejo de uma criança do seu Centro Comunitário. Apesar da pandemia da covid-19, a iniciativa mantém-se. “Queres dar mais magia a este Natal? Realiza o desejo de uma criança do nosso Centro Comunitário, apadrinhando uma carta ao Pai Natal”.
A Associação de Jovens Ecos Urbanos, em S. João da Madeira, apesar da pandemia da covid-19 não quer deixar de dar continuidade ao projeto das Cartas ao Pai Natal. Segundo os responsáveis da associação “as Cartas ao Pai Natal têm como principal objetivo mobilizar a comunidade na concretização dos sonhos de Natal das crianças de famílias acompanhadas pelo nosso Centro Comunitário. É um momento único para as crianças e de partilha e solidariedade para os padrinhos e madrinhas”.
O processo consiste em que as crianças das famílias acompanhadas pelo Centro Comunitário Ecos Urbanos são convidadas a escrever a sua carta ao Pai Natal. Posteriormente estas cartas serão divulgadas na página Facebook da Associação de Jovens Ecos Urbanos, a fim de serem apadrinhadas, transformado esse desejo num presente de Natal. Refira-se que o período para apadrinhamento decorrerá entre os dias 23 de novembro e 18 de dezembro, altura em que as cartas são dadas a conhecer. Depois de serem apadrinhadas, os padrinhos ou madrinhas, são contactados através de mensagem privada onde receberão todas as informações para o apadrinhamento. As pessoas interessadas podem juntar-se a outras de forma a apadrinharem uma ou mais cartas.
Os Ecos Urbanos desafiam, ainda, os padrinhos e as madrinhas a valorizar os produtos nacionais assim como o comércio tradicional. As prendas podem ser remetidas, preferencialmente, via correio, para Associação de Jovens Ecos Urbanos, Avenida Dr. Renato Araújo, n.º 441, 1º piso, 3700-244 S. João da Madeira, com a identificação do remetente, bem como do número da carta apadrinhada. Para quem não conseguir proceder ao envio das prendas, poderá entregar, em mão nas instalações da associação, entre as 9h00 e as 12h30 e das 14h00 às 18h00, com nome da criança e número da carta que apadrinhou.
A associação conta ainda realizar a tradicional festa para a entrega dos presentes, “mas estamos a estudar a melhor maneira de entregar os presentes a todas as crianças de forma igualmente especial”, referem.