
Covid-19 – Oliveira de Azeméis encerra equipamentos municipais
07/11/2020
Oliveira de Azeméis é um dos 121 concelhos considerados de risco, no âmbito da pandemia da covid-19. Com o aumento de número de casos positivos confirmados, 316 novos casos desde o dia 1 de novembro, a autarquia decidiu aplicar medidas mais restritivas para tentar controlar essas tendência, passando pelo encerramento de alguns equipamentos municipais.
O concelho de Oliveira de Azeméis é um dos que tem vindo a ter um crescimento de casos confirmados de covid-19 que está a preocupar as entidades responsáveis. Englobado no lote dos 121 concelhos considerados de risco, e com o aumento gradual nos últimos dias, levou a que a autarquia decidisse apertar ainda mais as restrições. Nesse sentido, foi já avançado o encerramento de vários equipamentos municipais, entre os quais a biblioteca, o arquivo, a loja de turismo, as piscinas e os pavilhões desportivos.
As restrições vão ainda além destas áreas, abrangendo ainda as atividades de lazer e turismo e toda a área cultural do concelho. No que diz respeito a eventos culturais, mantém-se apenas aqueles que já estavam agendados para este mês, no entanto, a autarquia avança que não serão marcados novos espetáculos culturais pelo menos até 30 de novembro. Já no que diz respeito às feiras do concelho, a Câmara Municipal optou por autorizar a sua realização.
Recorde-se que o concelho de Oliveira de Azeméis regista, desde o dia 1 de novembro, 316 novos casos de covid-19. Nesse sentido, a autarquia avançou com estas medidas mais restritivas, com o objetivo de travar o crescimento da covid-19 no concelho.