Marcolino Castro teve 400 adeptos na bancada

16/10/2020

O Estádio Marcolino Castro, em Santa Maria da Feira, foi esta quinta-feira, 15 de outubro, palco para um teste do regresso do público. A Liga, em consonância com a Direção Regional de Saúde organizou tudo de maneira a que fosse possível o Estádio do Feirense acolher 10% da lotação. Foram 400 o número de adeptos que marcaram presença, num jogo que decidia a liderança da Segunda Liga de Futebol, mas que não correu de feição aos fogaceiros. Derrota por 4-0 frente ao Chaves, que é o novo líder.

Esta quinta-feira, 15 de outubro, o Estádio Marcolino Castro, em Santa Maria da Feira foi palco de um jogo em que se testou o regresso do publico. O Feirense recebeu o Chaves, em jogo relativo à primeira jornada, que havia sido cancelado instantes antes do apito inicial, devido a casos de Covid-19 no plantel dos flavienses, e teve 400 adeptos sentados nas bancadas.

Antes, durante e no final da partida foram sempre dadas diversas indicações aos adeptos, da forma como poderiam estar no estádio. O uso obrigatório de máscara, a utilização única e exclusiva do lugar que lhe estava destinado, a manutenção das distâncias de segurança, seguir e respeitar os trajetos assinalados no estádio, sempre que se deslocasse e com saída do público a ser feita por setores.

Dentro das quatro linhas, as coisas não correram bem aos homens da casa, que tinham a possibilidade de ascender ao primeiro lugar, em caso de vitória. O Feirense foi derrotado pelo Chaves, por 4-0, numa partida em que a eficácia dos flavienses foi notória. Do lado contrário os atacantes do Feirense não conseguiam acertar na baliza dos forasteiros, e quando acertavam, estava lá Paulo Vítor que parava todas as intenções dos fogaceiros.

Já, em relação ao teste do público no estádio, correu tudo como o previsto, não havendo qualquer tipo de problema, e a festa do futebol conseguiu-se sentir, porque já ouve aplausos, incentivos e o calor humano nas bancadas. No entanto, com o número de casos positivos a aumentar nos últimos dias, este terá sido um teste, que provavelmente não terá seguimento em tempos próximos. Ficamos assim a aguardar a evolução da situação.

Leave a Reply