
Mulher morre com ferimento de bala após ação da PSP em S. João da Madeira
24/09/2020
Mulher com cerca de 23 anos morreu esta madrugada na sequência de ferimentos causados por um disparo de arma de fogo, em S. João da Madeira, informou a PSP. Em comunicado, a força policial adianta que a situação estará relacionada com uma intervenção dos agentes de autoridade que abordaram suspeitos de assalto a uma viatura, na Avenida do Vale, por volta da meia-noite.
Uma mulher com cerca de 23 anos faleceu esta madrugada no Hospital de S. João da Madeira, vítima de ferimentos causados por um disparo de arma de fogo. O caso deverá estar relacionado com uma abordagem a suspeitos de assaltos ocorrida na madrugada desta quinta-feira naquela cidade e em que foram disparados vários tiros pelos agentes policiais.
Segundo a Polícia, por volta da meia-noite, os agentes de serviço confrontaram-se com uma viatura suspeita a circular na Avenida do Vale, local onde recentemente têm ocorrido vários furtos em viaturas, “com as luzes desligadas, parando junto dos veículos estacionados”. Ao que tudo indica, os agentes terão ouvido barulho de quebra de um vidro de uma viatura ali estacionada, o que levou à pronta atuação, e interpelação dos suspeitos, chegando a haver uma troca de disparos com arma de fogo.
Na sequência, a viatura suspeita conseguiu fugir do local, sem que fosse possível deter os seus ocupantes. No entanto, posteriormente uma mulher com cerca de 23 anos, terá sido deixada no Hospital de S. João da Madeira, onde “entrou em paragem cardiorrespiratória e faleceu”, refere o comunicado da PSP.
A PSP já deu conhecimento destes factos à Polícia Judiciária e à Inspeção Geral da Administração Interna (IGAI), tendo ainda instaurado um inquérito de âmbito disciplinar, para apurar as circunstâncias que rodearam a intervenção policial.