Covid-19 – Arouca regista 29 casos em 24 horas

28/08/2020

Nas últimas 24 horas há mais 29 casos ativos de Covid-19 em Arouca. Este valor é recorde no concelho, e atualmente são já 43 casos ativos. Desde o início da pandemia o número já ultrapassou a centena, fixando-se nos 105 infetados. Perante este aumento, a autarquia já decretou que passará a haver redução do horário de funcionamento dos estabelecimentos de restauração e similares. Esta é uma medida transitória e excepcional em vigor desde as 0h00 de 28 de Agosto, prolongando-se até 11 de Setembro.

Arouca registou nas últimas 24 horas um aumento de 29 casos de pessoas infetadas com SARS-CoV 2. Estes valores confirmam o surto que a ministra da Saúde havia referido na conferência de imprensa da última quarta-feira relativamente ao ACES Feira-Arouca. Esta sexta-feira, e segundo os dados divulgados, há 43 casos ativos no concelho, o que perfaz um total de 105 casos desde o início da pandemia. De salientar ainda que já há 56 pessoas recuperadas, mas há lamentar seis mortes.

Na sequência destes números que se mostram em crescendo, a presidente da Câmara Municipal, Margarida Belém, publicou uma mensagem em vídeo nas redes sociais do município, lembrando os cuidados a ter em matéria sanitária de prevenção, aludindo a «festas familiares» que poderão ter estado na origem deste pico pandémico no concelho. Nesta mensagem pode ainda ouvir-se a autarca a apelar à contenção pública na propagação de “rumores e boatos”, no sentido de não levantar falsos alarmes, considerando mesmo que, “a desinformação mata”.

COVID-19 | Mensagem da Presidente da Câmara Municipal de Arouca

Na sequência do aumento do número de pessoas infetadas pelo novo coronavírus no concelho, a Presidente da Câmara Municipal de Arouca, Margarida Belém, reforça o apelo para o cumprimento das recomendações das autoridades de saúde

Posted by Município de Arouca on Thursday, August 27, 2020

Foi ainda emitido um comunicado pela autarquia que reduz o horário de funcionamento dos estabelecimentos de restauração e similares. Pode ler-se nesse comunicado que “em virtude do aumento significativo do número de infectados pelo novo coronavírus no concelho e da necessidade de adopção de medidas para a prevenção, contenção e mitigação da transmissão da infecção, o Município de Arouca emitiu um despacho que determina a redução do horário de funcionamento dos estabelecimentos de restauração e similares. Esta é uma medida transitória e excepcional em vigor desde as 0h00 de 28 de Agosto, prolongando-se até 11 de Setembro”.

Esta sexta-feira, 28 de agosto, o país teve 401 novos doentes e seis óbitos, mas, em sentido contrário, há a registar 199 recuperados. Novamente continua a ser a zona de Lisboa e Vale do Tejo a apresentar o maior número de novos infetados (182), seguindo-se o Norte (166), Centro (29), Algarve (10), Alentejo (9) e Madeira (5). Há ainda a registar mais 17 doentes internados e mais três nos cuidados intensivos. Desde o início da pandemia, em Portugal registaram-se 57074 casos, estando ativos 13703 e já recuperados 41556.

Leave a Reply