
Mais uma semana de gastronomia medieval na Feira
10/08/2020
Câmara Municipal de Santa Maria da Feira prolonga Semana Gastronómica Medieval, até 16 de agosto. Depois da grande adesão que a primeira semana teve, a decisão de prolongar até ao próximo domingo agrada à restauração local, que vê aqui uma oportunidade para tentar compensar a perda de receita que a não realização da Viagem Medieval trouxe ao setor. Até 16 de agosto, os sons e sabores medievais vão continuar a ser ouvidos e degustados nos restaurantes de todo o concelho, com maior incidência nos que se encontram no centro histórico da cidade.
A Semana Gastronómica Medieval é uma ideia da AHRESHISTÓRICA – Associação que reúne os empresários de restauração e bebidas do Centro Histórico de Santa Maria da Feira, à qual se associou a Câmara Municipal, permitindo que a Semana Gastronómica Medieval se possa estender a todos os restaurantes do concelho e preparando um programa de animação de rua com a temática medieval. A Semana Gastronómica Medieval, que teve início no passado dia 30 de julho, terminou ontem, dia 9 de agosto, no entanto a autarquia decidiu prolongar o evento por mais uma semana, permitindo que mais pessoas possam degustar sabores e experiências medievais, até ao dia 16 de agosto.

A zona histórica de Santa Maria da Feira ganhou nova vida com breves momentos de animação, decoração e sons medievais, relembrando aos munícipes e visitantes a Viagem Medieval, que este ano não se realizou, devido à pandemia da Covid-19. Além da decoração que ajuda os visitantes a viajarem no tempo, os restaurantes recriaram as suas ementas, apresentando diversas iguarias medievais e, simultaneamente, proporcionando diferentes experiências aos visitantes das principais praças e ruas do centro histórico de Santa Maria da Feira.
Desta forma, os proprietários dos espaços de restauração têm assim mais uma semana para tentarem recuperar do impacto que a não realização da Viagem Medieval teve na economia local.