
Sanjoanense joga liguilha a sonhar com a 1ª divisão
19/07/2020
Dias 4, 5 e 6 de setembro, na Nazaré, a Sanjoanense vai disputar uma liguilha, em sistema de todos contra todos, com o Póvoa Andebol e o Almada, com o intuito de apurar duas equipas para o campeonato nacional da 1ª divisão em andebol, na próxima época. A pouco mais de um mês do início da competição, a equipa tem o plantel fechado, com a contratação de Vinicius Carvalho, brasileiro de 23 anos, lateral-direito, que desde 2018 representava o Sporting da Horta.
Quando em maio a Federação de Andebol de Portugal (FAP), decidiu que os primeiros classificados das três zonas da 2ª divisão iriam disputar uma liguilha, para apuramento de duas equipas para o próximo campeonato nacional da 1ª divisão, a Sanjoanense assumiu desde logo a pretensão de assegurar um desses lugares. Essa competição será disputada em sistema de todos contra todos, a uma volta, em campo neutro, e já tem calendário definido. Esta semana a FAP anunciou os jogos para a Nazaré, entre os dias 4 e 6 de setembro.
A Sanjoanense, joga no dia 4 de setembro, pelas 20h00, no Pavilhão Municipal da Nazaré, frente à equipa do Póvoa Andebol, e no dia seguinte, com o Almada, pelas 18h00. A competição termina no domingo, 6 de setembro, com o jogo Póvoa Andebol com o Almada, pelas 17h00. Para já não há garantias quanto à presença de público, mas há possibilidade de transmissão online ou pela televisão.

Entretanto, este domingo, os alvinegros fecharam a última contratação, o lateral-direito de 23 anos, o brasileiro Vinicius Carvalho, ou Panda, como também é conhecido, para atacar o objetivo. O atletas estava desde 2018 ao serviçõ do Sporting da Horta, onde na primeira época marcou 44 golos em nove jogos. Na última época, com o campeonato a ser cancelado em março, devido à pandemia de Covid-19, começou a pensar no seu futuro, e depois de várias propostas, optou pelo projeto alvinegro, que aposta fortemente no regresso ao primeiro escalão.