
Clube Tricot oferece roupa para recém-nascidos do CHEDV
10/07/2020
Clube de Tricot de Santa Maria da Feira fez esta sexta-feira, 10 de julho, a entrega de 72 conjuntos de gorros e carapins ao Serviço de Neonatologia e Pediatria do Centro Hospitalar de Entre Douro e Vouga. Cerimónia decorreu na Biblioteca Municipal e foi presenciada pelo vereador do pelouro da Cultura, Gil Ferreira. Esta era uma necessidade que o hospital sempre revelou, tendo em conta os cerca de 200 bebés prematuros que recebe todos os anos.
Foram entregues, esta sexta-feira, 10 de julho, roupas XXS preparadas por 20 participantes do Clube de Tricot de Santa Maria da Feira, ao Serviço de Neonatologia e Pediatria do Centro Hospitalar de Entre o Douro e Vouga (CHEDV), num momento simbólico que decorreu na Biblioteca Municipal. Um trabalho “com muito amor” que colmata a necessidade do Hospital em encontrar roupa ajustada ao tamanho dos cerca de 200 bebés prematuros que recebe todos os anos. 72 conjuntos de gorros e carapins foram entregues numa cesta às três representantes do CHEDV, que os receberam com muitos sorrisos e agradecimentos.

“A iniciativa do Clube de Tricot envolve uma dinâmica de afeto, crescimento, valorização e é prova das múltiplas dimensões da Cultura, que aposta em ações por uma comunidade cada vez mais forte”, afirma o vereador com o pelouro da Cultura da Câmara Municipal de Santa Maria da Feira, Gil Ferreira, que marcou presença no ato da entrega.