
Uma aventura no campo. Acerte no que vestir.
05/03/2020
O estilo baseado no couro, definitivamente não pára nos limites da cidade. Ele só precisa de um ajuste. Quando calçadas já cançaram e chega a hora de ir para o mato, botas de camurça não vão se manter limpas com tanta facilidade. Mas isso não significa que você precisa vestir um colete de vaqueiro e botas sete léguas. Vamos ver como fazer para casar a forma e a função.
Esteja preparado da forma precisa
Primeiro você deve entender que no campo se anda na lama, de vez em quando. Sendo assim, sua parte de baixo deve estar mais escura que o solo. Nesse caso, use tecidos que não tenham medo de lavagem, jeans escuros, por exemplo. Calças de tecidos de paraquedas… melhor não.
Aquele look de chefe escoteiro, também não é muito adequado se a sua caminhada for através dos campos na direção de um pub. Aí cai bem uma mochila, mas deve ter o tamanho suficiente apenas para uma malha extra, assim você pode ficar até depois do sol, e uma garrafa de algo para lhe aquecer. Apenas para prevenir no caso de você se perder no caminho de casa.
Prepare-se para pequenas ou grandes intempéries.
Se chove na cidade, você corre até a uma cafeteria que certamente estará a poucos passos de você. Quando você está na natureza, vai ser maid difícil encontrar um abrigo com a mesma facilidade.
Procure então um casaco que seja leve que te proteja do vento frio, de preferência com capuz, feita de tecido impermeável. Essa é a peça que pode ir guarda enrolada no fundo da mochila. Se não precisar usar, ninguém precisa saber que você levou na bagagem. Já, se for pego de surpresa com uma chuva ou ventania, já estará protegido e não chegará encharcado.
Quando o céu se mostra mais agressivo do que você gostaria, aí você vai precisar de algo mais robusto. Aí haverá razão para um agasalho impermeável, encerado, do tipo que suporta chuvas fortes por muito tempo. Em lojas especializadas em caminhadas e esportes externos, você encontrará diversos modelos, inclusive com casacos duplos por preços bem interessantes.

foto divulgação
Caminhe por onde é seguro
O verão está chegando, mas você vai ter de abandonar as alpercatas, a menos que seu passeio se resuma a andar pela grama na frente do avarandado. Apesar das botas que você comprará protegerão seus pés por todo o trajeto, se você está querendo mais do que parecer um mochileiro, então é melhor escolher bem. Escolha botas com cano alto, acima do tornozelo que fiquem bem fixas no pé. Caso seu passeio inclua travessias por riachos ou chuva, previra as botas impermeáveis. Apesar de não serem submarinas, tem uma boa resistência à água e demoram para encharcar. Elas tem de ser adequadas também para caminhadas sobre pedras.

foto divulgação
Na mochila
Sua mochila trabalho não é uma opção para o campo. Se você está fora para uma caminhada pelo campo e seu passeio acaba em um pub ou barzinho, você pode pensar em uma mochila pequena. Ela tem de ser muito prática e pequena o suficiente para uma garrafa térmica, uma sopa quente e uma garrafa de uma bebida como whisky ou bourbon.
Para os aventureiros urbanos, esse é um caminho bem interessante para estar no campo sem precisar de uma monte de equipamentos complexos. Considere sua viagem rural como uma ponte aérea e não como uma viagem de turismo ao Himalaia.

foto divulgação