09/07/2020
Piscina Municipal exterior de S. João da Madeira não vai reabrir ao público. Decisão da Câmara Municipal surge uma semana depois de questionada pela oposição quanto à possibilidade da reabertura ao público, no seguimento da entrada em funcionamento da piscina interior. Apesar da decisão, a autarquia abriu a exceção aos campos de férias, que poderão usar apenas os tanques infantis.
A Câmara Municipal de S. João da Madeira decidiu manter encerradas as piscinas exteriores. Apesar da reabertura da piscina interior ao público, a decisão da autarquia em manter encerradas as piscinas exteriores baseia-se nas restrições impostas pela pandemia Covid-19 e nas orientações da DGS. No entanto, a piscina municipal exterior abrirá para os utentes dos campos de férias da cidade, entrando somente em funcionamento os tanques infantis.
Recorde-se que este equipamento de lazer, em período normal, e em anos anteriores, chegou a ter cerca de 1200 pessoas diárias. Com a impossibilidade de alcançar estes números, mesmo com as limitações de lotação, a autarquia alega que “a abertura das piscinas poderia determinar a formação de elevadas aglomerações de pessoas na zona de acesso à mesma”.
Neste sentido, a decisão foi a de não reabrir este equipamento de lazer, com a execeção dos campos de férias, que poderão utilizar os tanques infantis, mas sujeito a uma gestão da utilização dos mesmos, articulada com os organismos que gerem as atividades.
Com estas restrições, o tanque olímpico e o tanque de saltos permanecerão encerrados ao público, bem como os equipamentos lúdicos, mas a piscina coberta manter-se-á aberta durante o mês de agosto para o público em geral e para apoio aos atletas de competição, estando acauteladas, em cada utilização, as regras de segurança previstas.