Ciclista do Feirense a três segundos da vitória

07/07/2020

Rafael Reis da equipa de ciclismo do Feirense foi o 2º classificado no contrarrelógio individual de 22 Km da Prova de Reabertura, realizada em Sangalhos, e pontuável para a Taça de Portugal Jogos Santa Casa. O ciclista de Santa Maria da Feira só foi batido pelo internacional Rui Costa (UAE Team Emirates), que assumiu a liderança da geral.

Este domingo, Sangalhos foi palco da Prova de Reabertura pontuável para a Taça de Portugal Jogos Santa Casa. A prova do contrarrelógio de 22 Km foi vencida pelo internacional luso, Rui Costa (UAE Team Emirates), que fez menos três segundos que o ciclista do Feirense, Rafael Reis, segundo classificado no contrarrelógio individual. Com esta vitória, o ciclista da Póvoa de Varzim assumiu o comando da geral da Taça. Já Daniel Dias (Sicasal/CM Torres Vedras) foi o melhor sub-23 e lidera a Taça de Portugal na categoria mais jovem.

Esta corrida marcou assim o regresso da modalidade, após um interregno de quase quatro meses, e pautou-se pela incerteza e pela emoção. Rui Costa foi o mais forte, pedalando à média de 46,864 e concluiu a prova com 28m10s. Rafael Reis (Feirense) gastou apenas mais 3 segundos, ficando no segundo lugar. Na terceira posição ficou o galego Gustavo César Veloso (W52-FC Porto), a 22 segundos do vencedor.

No que se refere ao ranking da Taça de Portugal, é liderada por Rui Costa, e Rafael Reis situa-se na terceira posição com 72 pontos, a apenas três pontos do primeiro lugar.

Esta prova foi ainda concluída por mais quatro ciclista do clube de Santa Maria da Feira que ficaram nas seguintes posições:

Classificação Geral:
1º Rui Costa (UAE Team Emirates) 28m10s
2º Rafael Reis (FEIRENSE) a 3s
3º Gustavo Veloso (W52-FC Porto) a 22s
26º Gonçalo Amado (FEIRENSE) a 2m06s
52º Afonso Eulálio (FEIRENSE) a 3m53s
53º Fábio Oliveira (FEIRENSE) a 3m55s
69º Bernardo Saavedra (FEIRENSE) a 5m51s

Leave a Reply