
“Portugal a Nadar Seguro”
29/06/2020
Iniciativa “Portugal a Nadar Seguro” distingue algumas piscinas da região que cumprem todos os procedimentos de segurança sanitária. Estas exigências surgem na sequência das normas impostas pela Direção-Geral de Saúde para permitir a reabertura destes equipamentos desportivos. O selo é uma iniciativa da Federação Portuguesa de Natação, no âmbito do programa “Portugal a Nadar”, e já foi atribuído na região aos municípios de Estarreja, S. João da Madeira, Complexo Desportivo Colégio de Lamas e Galitos de Aveiro.
Foi atribuído o selo “Portugal a Nadar Seguro” às piscinas municipais de Estarreja, do Complexo Desportivo Paulo Pinto, em S. João da Madeira, do Complexo Desportivo Colégio de Lamas e do Galitos de Aveiro. A distinção foi atribuída esta segunda-feira, 29 de junho, numa iniciativa da Federação Portuguesa de Natação (FPN), que visa premiar as entidades desportivas que cumprem os requisitos de segurança sanitária, nesta fase de regresso à atividade desportiva.
Obrigados a encerrar, devido à pandemia da Covid-19, os equipamentos desportivos, como as piscinas, começam lentamente a retomar a atividade. Mas, para que isso possa ser uma realidade, houve a necessidade de criar condições de higiene e segurança, que foram requisito essencial para a reabertura.

São já perto de duas dezenas de piscinas no país distinguidas pelo programa “Portugal a Nadar”, por atestarem o cumprimento de todos os procedimentos de segurança sanitária. Neste momento foram distinguidos pela FPN os municípios de Aljustrel, de Estarreja, da Guarda, de Lagoa, de Paredes, de S. João da Madeira, de Viseu, do Ginásio Clube de Santo Tirso, Galitos (Aveiro), Évora Clube de Natação, Clube Aquático Pacense, Clube Naval da Horta, Complexo Desportivo Colégio de Lamas, Ginásio Clube de Vila Real, Desmor, Portinado e Viver Santarém, com a distinção do selo “Portugal a Nadar Seguro.